No final da tarde e início da noite desta quarta-feira (18), os passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) enfrentavam superlotação nos vagões e nas estações e dificuldades na circulação de trens, devido ao trem de carga da MRS Logística que descarrilou pela manhã.
Nas redes sociais, os principais relatos de lentidão foram nas estações da Sé, Brás e Tatuapé, com terminais superlotados. A Linha 3-Vermelha, do sistema de metrô, também enfrentou superlotação devido ao aumento da demanda.
A CPTM informou que a Linha 11-Coral circulou em via única desde às 16h38, com intervalos entre trens maiores e com velocidade reduzida entre as estações Brás e Tatuapé.
Como alternativa, os passageiros podem usar as linhas 12-Safira e a linha 3-Vermelha do metrô, que estão com a transferência liberada nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.
O trem expresso para o Aeroporto de Guarulhos teve a operação temporariamente suspensa.
Descarrilamento
Um trem de carga da empresa MRS Logística descarrilou próximo à Estação Brás,na madrugada desta quarta-feira (18), por volta das 2h10 na via 3, atingindo também as vias 1 e 2.
O incidente causou transtornos na circulação de trens no início da manhã. No final da tarde e início da noite os problemas voltaram a acontecer.
Técnicos da companhia atuam junto com a MRS Logística para a retirada dos vagões de carga das vias, com o intuito de avaliar se houveram danos.