Conselheiro do Flamengo é denunciado por homofobia contra novo presidente do clube

CNN Brasil


O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou um conselheiro do Flamengo por homofobia contra o novo presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap.

A denúncia foi apresentada à Justiça por meio da da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada, nesta quarta-feira (18).

Bap foi eleito presidente do clube carioca no último dia 9 de dezembro e tomou posse nesta quarta-feira (18), pela chapa “Raça, Amor e Gestão”, para o triênio até 2027.

José Carlos Isidro Pereira, o Peruano, é acusado de incitação criminosa, racismo e injúria racial. Ele é membro do Conselho do Flamengo e ex-candidato à Presidência do clube.

Peruano é acusado de enviar mensagens injuriosas, ameaçadoras, homofóbicas, preconceituosas e discriminatórias sobre o executivo, segundo a denúncia. 

As ofensas foram feitas por meio de áudios enviados em um grupo de dirigentes do clube. De acordo com o Ministério Público, as falas ofenderam a dignidade do presidente, por causa de sua “suposta orientação sexual”.

A Promotoria ainda relata a necessidade de continuação das investigações para apurar outras manifestações homofóbicas do acusado. O órgão solicitou que a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) instaure um novo inquérito policial. 

A CNN solicitou um posicionamento ao Flamengo e a José Carlos Peruano e aguarda um retorno.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Polícia prende duas pessoas envolvidas em série de roubos de carros em Niterói

Policiais civis do Rio de Janeiro realizaram na manhã desta quinta-feira (19) contra uma organização…

Prefeitura de Campo Grande alerta para golpe do falso boleto

Atenção moradores de Campo Grande! A prefeitura municipal emitiu um novo alerta para golpes envolvendo…

Polícia prende suspeito de causar incêndio no Vietnã

A polícia do Vietnã prendeu um homem suspeito de ter iniciado o incêndio que matou…