Operação prende 4 suspeitos e apreende fuzis de guerra no Morro dos Macacos (RJ)

CNN Brasil


A Polícia Militar prendeu quatro pessoas e apreendeu um robusto arsenal em uma operação no Morro dos Macacos, nesta quinta-feira (19).

A ação contou com equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

A operação foi realizada com base em denúncias e monitoramento de informações pela inteligência da corporação. Os policiais perceberam a movimentação suspeita em uma casa na região de “Pau da Bandeira”.

Durante a ação, os alvos tentaram se esconder em um banheiro no segundo andar do imóvel, mas foram capturados. Segundo a polícia, o grupo é de Duque de Caxias e teria sido “convocado” para auxiliar uma das facções que disputam o controle da venda de drogas na região.

O arsenal apreendido era composto por: quatro fuzis, 30 carregadores de fuzil, dois carregadores de pistola, cinco granadas, quatro rádios comunicadores, centenas de munições, três capas de coletes balísticos, fardas camufladas e coturnos. Os presos e o material foram encaminhados para a 20ª DP (Vila Isabel).

Região é disputada pelo tráfico de drogas

Nas últimas semanas, as facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando da Capital (TCP) mediram forças pelo controle do Morro dos Macacos, considerado um ponto de venda de drogas crucial para a expansão do tráfico.

Segundo a Secretaria de Estado da Polícia Militar, ações estão sendo realizadas sistematicamente na comunidade para desarticular e capturar os envolvidos na disputa territorial.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Aeroporto Santos Dumont se firma como centro de compras e lazer

Com uma localização mais que privilegiada, o Aeroporto Santos Dumont é considerado um dos preferidos…

7 vídeos deslumbrantes da temporada de tulipas na Holanda

A temporada de tulipas na Holanda é um verdadeiro espetáculo da natureza, atraindo visitantes de…

Atropelamento em mercado de Natal na Alemanha é chamado de ataque por socorristas

O atropelamento em um mercado de Natal na Alemanha foi um “ataque”, de acordo com…