O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, viajará para Magdeburgo neste sábado (21), disse Reiner Haseloff, governador da Saxônia-Anhalt.
Essa é a cidade em que dezenas de pessoas foram atropeladas nesta sexta-feira (20) em um mercado de Natal. Ao menos duas vítimas morreram e mais de 60 ficaram feridas.
Mais cedo nesta sexta, Scholz disse que seus pensamentos estavam com as vítimas do ataque e agradeceu aos socorristas que estavam no local.
O governador Haseloff informou que o motorista, que seria um médico da Arábia Saudita, foi preso e que ele agiu sozinho.
Imagens das redes sociais, verificadas pela CNN, mostram o momento em que um carro preto atropela uma multidão no mercado.
No vídeo, dezenas de pessoas estão aglomeradas nas barracas quando o veículo as atinge diretamente. Algumas podem ser vistas fugindo do veículo em pânico, enquanto outras pulam nas barracas.
Outro vídeo postado nas redes sociais mostra pessoas deitadas no chão, aparentemente recebendo atendimento, após o atropelamento.