trânsito livre nas duas pistas; veja até quando

portao do inferno chapada dos guimaraes


O trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, já está liberado em duas pistas nesta sexta-feira (20). De acordo com a Sinfra-MT (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), a instalação de uma barreira dinâmica foi concluída.

A previsão é que até 6 de janeiro o trânsito continue sem interrupções.

Trânsito no Portão do Inferno já está liberado as duas pistas. (Foto: Sinfra-MT)

Mas, a secretaria frisa que só terá alteração caso chova acima de 20 milímetros, conforme o protocolo de segurança estabelecido para a região.

Ainda nesta sexta, policiais militares que trabalham na orientação de trânsito da MT-251 tiveram apresentação das ferramentas que são utilizadas no monitoramento do local, como as estações pluviométricas, dados que são referências para decidir se ocorre ou não a interrupção em caso de chuva.

A obra

Toda a região, dos kms 42 a 48 km, é considerada instável, uma vez que o Governo de Mato Grosso decretou situação de emergência em 14 de dezembro, em razão de desastre classificado como “movimento de massa-queda, tombamento e rolamento de blocos”.

Portao do Inferno aerea GcomMT

A Sinfra-MT já fez a licitação emergencial para execução da obra. A empresa contratada foi a Lotufo Engenharia, que apresentou a proposta de R$ 29,5 milhões.

LEIA MAIS: Você sabia que Chapada dos Guimarães já foi mar e teve até vulcão?

O Portão do Inferno, no ano de 2023, ficou marcado por inúmeras movimentações rochosas que atrapalharam o comércio, a infraestrutura e a vida em Chapada dos Guimarães.

Os desmoronamentos de blocos na região ocorrem há muitos anos, porém as ocorrências têm se intensificado desde o começo do período chuvoso, em novembro de 2023. De lá pra cá, o local permanece com o tráfego de veículos prejudicado.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Ataques aéreos israelenses matam pelo menos 25 pessoas em Gaza, dizem médicos

Ataques aéreos israelenses mataram pelo menos 25 palestinos na Faixa de Gaza nesta sexta-feira (20),…

foco da Braskem é a segurança das pessoas

Desde 2019, a Braskem desenvolve medidas amplas para mitigar, compensar e reparar os impactos da…

trabalhadores do Shopping Popular negociam salários atrasados na Justiça

Trabalhadores do Shopping Popular de Cuiabá, afetados pelo incêndio que destruiu cerca de 600 boxes…