Um grave acidente ocorrido na madrugada deste sábado (21) no município de Teófilo Otoni, Minas Gerais, resultou até o momento em 38 mortes. O tenente Alonso Vieira Júnior, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, explicou que “pela dinâmica do acidente que encontramos na cena, tudo indica realmente que a pedra havia caído da carreta e o ônibus colidido ali. Porém, há a necessidade desse relatório oficial da polícia para que vai nos mostrar de forma científica qual foi a causa do acidente”.
“O Corpo de Bombeiros expressa sentimentos a todas as famílias dessas vítimas desse acidente gravíssimo, um dos maiores acidentes que a gente já teve aqui na nossa região”, disse Vieira Júnior ao Agora CNN.
Segundo o tenente, 36 vítimas fatais foram contabilizadas no local do acidente, enquanto outras duas pessoas faleceram após serem levadas ao hospital. O acidente envolveu um ônibus, uma carreta e um carro de passeio.
Sobreviventes e atendimento médico
O ônibus transportava 45 pessoas, incluindo o motorista. Dez passageiros foram inicialmente resgatados com vida, mas dois deles não resistiram aos ferimentos. Os três ocupantes do carro menor envolvido no acidente sobreviveram.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Santa Rosália, referência na região, e para a UPA local. O tenente informou que estão sendo feitas articulações para o transporte aeromédico das vítimas mais graves para Belo Horizonte, especialmente os pacientes com queimaduras, que serão levados para o Hospital João XXIII.
Operações pós-acidente
As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram a limpeza da pista para evitar novos acidentes, removendo óleo e detritos. A via foi liberada em ambos os sentidos. O tenente também informou que o motorista da carreta evadiu-se do local e, até o momento da entrevista, não havia sido localizado pela Polícia Rodoviária Federal.