Policial é preso após atirar contra dois homens no litoral de SP

CNN Brasil


Um policial militar identificado como Pedro Rafael dos Santos Bertucci, de 40 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra dois homens. O caso ocorreu perto de um bar no centro de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, no último sábado (21).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as vítimas, de 24 e 27 anos, foram atingidas no rosto e no ombro e socorridas à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde permanecem internadas.

De acordo com boletim de ocorrência obtido pela CNN, o PM efetuou os disparos após um desentendimento com os homens.

O documento menciona que, entre a noite da última sexta-feira (20) e a madrugada do sábado (21), as vítimas deixavam o estabelecimento localizado no centro de São Sebastião quando foram abordados pelo PM, que questionou se os dois estariam armados. Após isso, sem explicações, o policial teria iniciado os disparos.

Os primeiros tiros atingiram um dos homens, que correu e entrou no carro deles que estava estacionado no local. O outro homem correu no sentido contrário e foi até uma UPA, pois acreditou que o amigo poderia ter parado o veículo nas imediações para buscar atendimento médico.

Porém, como não encontrou o amigo, decidiu procurá-lo a pé. Neste momento, ele reencontrou o PM, que efetuou mais disparos, o atingindo na região da boca.

A segunda vítima então retornou até a UPA e pediu ajuda. Imagens das câmeras de segurança do posto de saúde flagrarem o momento. Veja abaixo.

De acordo com a SSP, o policial foi encaminhado para realização de exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e para audiência de custódia. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes.

A arma do PM foi apreendida e exames periciais foram solicitados. Os dois homens baleados permanecem internados, mas o estado de saúde deles não foi informado.

Em nota, a SSP afirmou que a “PM não compactua com desvios de conduta de seus agentes, punindo exemplarmente aqueles que infringem a lei e desobedecem aos protocolos estabelecidos pelas forças de segurança”.

*Sob supervisão



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vídeo mostra Polícia Civil prendendo traficante do TCP em rua do Rio de Janeiro

Um traficante conhecido como Indiozinho ou Índio do TCP, uma referência à facção criminosa Terceiro…

4 mortos em acidente na BR-163 estavam sem cinto de segurança

As quatro vítimas do acidente ocorrido na BR-163, em Sinop, a 420 km de Cuiabá,…

Exército de Israel mostra armas que teriam sido apreendidas no sul do Líbano

O Exército de Israel divulgou nesta segunda-feira (23) uma série de armas que alegaram ter…