Um traficante conhecido como Indiozinho ou Índio do TCP, uma referência à facção criminosa Terceiro Comando Puro, foi preso durante a tarde desta segunda-feira (23), em Vila Isabel, na zona Norte do Rio.
Segundo a Polícia Civil, ele saía do Morro dos Macacos, em direção ao Morro do São Carlos, na Região Central da cidade quando foi localizado pelos agentes da delegacia da Penha (22ª DP), dentro de um carro preto, em frente a um shopping. O bandido estava sendo monitorado pelo setor de inteligência.
O traficante foi identificado como Nikolas Leonardo da Silva Oliveira. Ele também fazia roubos na região. Tinha uma mandado de prisão em aberto por roubo de carros e era um dos responsáveis por sustentar o fluxo de caixa do Terceiro Comando Puro (TCP).
De acordo com os agentes, Indiozinho participou de confrontos em busca de territórios entre o Morro dos Macacos e a comunidade Cinco Bocas, no bairro Brás de Pina.
Algumas pessoas também dizem que ele também fazia ameaças nas redes sociais aos traficantes rivais do Comando Vermelho (CV).
Uma pistola, rádios comunicadores, drogas, carregadores, cerca de 200 munições de diversos calibres e dois fuzis que estavam enrolados em um lençol foram apreendidos com ele.
Neste vídeo é possível ver o momento exato em que ele abordado e preso pela Polícia Civil.