Manifestantes fazem ato contra Trump em embaixada americana no Panamá

CNN Brasil


A entrada principal da Embaixada dos EUA no Panamá foi bloqueada nesta terça-feira (24), véspera de Natal, por um protesto dos integrantes do Sindicato Único de Trabalhadores da Construção e Similares (Suntracs), e da Associação de Professores do Panamá (Asoprof), entre outros, contra às recentes declarações do presidente eleito Donald Trump.

Este fim de semana, Trump reclamou do preço que é cobrado aos navios americanos que cruzam o Canal do Panamá e insinuou a crescente influência chinesa sobre a via. Além disso, ameaçou que se essas situações não forem corrigidas poderia fazer o canal, que os EUA devolveu em 1999 ao Panamá, voltar para a administração americana.

Com cartazes e gritando slogans contra o governo dos EUA e Donald Trump, os manifestantes ficaram parados por três horas no acesso veicular da sede diplomática e em frente ao portão e às vigílias de segurança.

O presidente do Panamá, José Raúl Mulino, rejeitou as declarações de Trump ao afirmar que “cada metro quadrado do Canal do Panamá e sua área adjacente é do Panamá, e continuará sendo” e acrescentou que “a soberania e a independência do nosso país não são negociáveis”.

A CNN tenta obter comentários da Embaixada dos EUA no Panamá sobre o protesto e o bloqueio na entrada de suas instalações, mas até agora não houve resposta.

Quando Donald Trump tomará posse como presidente dos Estados Unidos?



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Papa Francisco abre ‘Porta Santa’ especial para o Jubileu Católico

O Papa Francisco fez uma visita um dos maiores complexos prisionais da Itália nesta quinta-feira…

Vice-prefeito é preso e solto no mesmo dia em Cuiabá sem pagamento de fiança

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, que havia sido preso na manhã desta quinta-feira…

Campinas recebe 1º alerta sonoro da Defesa Civil sobre chuvas no estado

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu o primeiro alerta sonoro via celular…