Notre-Dame celebra missa de Natal semanas após reabertura em Paris

CNN Brasil


A Catedral de Notre-Dame em Paris recebeu sua primeira missa de Natal na terça-feira (24) desde que foi reaberta, cinco anos e meio depois de um incêndio catastrófico quase destruiu o marco histórico.

Durante a celebração, o padre Henry de Villefranche disse que a catedral serviu como um símbolo de fé, unidade e esperança.

Missas adicionais de Natal serão realizadas mais tarde na terça-feira, às 18h e 20h. Será também celebrada uma tradicional missa de meia-noite, presidida pelo Arcebispo de Paris.

Não é possível fazer reservas para os serviços de Natal e os participantes devem chegar 30 minutos antes do horário previsto.

Na noite de 15 de abril de 2019, o telhado da catedral foi tomado pelas chamas. A maior parte da estrutura desabou, mas as torres e a fachada resistiram. Ainda não está claro o que exatamente causou o incêndio.

Mais de 840 milhões de euros foram doados de todo o mundo para os trabalhos de restauração, que duraram cinco anos, segundo o escritório do presidente francês Emmanuel Macron.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Avião desaparecido no Amazonas é encontrado em área de mata densa

O avião que desapareceu no Amazonas na sexta-feira (20) foi encontrado após cinco dias de…

Mais de 3 mil correm contra o tempo para não perderem processo de CNH em MS

Pessoas que deram início ao processo de retirada da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de…

Cristãos em Gaza vivem um Natal sombrio abrigados em uma igreja

Cristãos deslocados em Gaza viveram uma véspera de Natal sombria na terça-feira (24), dentro do…