No Hospital Universitário, localizado na capital sul-mato-grossense, o espírito natalino falou mais alto. Durante o mês de dezembro, colaboradores, voluntários e doadores se uniram para levar alegria aos pacientes.
Na maternidade, além dos 25 enxovais montados para gestantes e mães de recém-nascidos, com roupinhas, mantas e itens de higiene em seu interior, veio também o abraço caloroso de voluntárias de Dourados–MS.
-
Papai Noel acaba de chegar! Acompanhe saga do bom velhinho neste Natal
-
Rena mágica? Entenda o porquê animal se tornou símbolo do Natal
-
De cristão a umbandista, Natal é data universal e cada um faz do seu modo
Elas dedicaram tempo e recursos para oferecer às famílias conforto e um lembrete de que, mesmo em tempos difíceis, a solidariedade pode aquecer o coração de alguém.
No setor de hemodiálise, a presença de uma voluntária iluminou o dia do paciente João Guilherme Morales. A ação de recreação personalizada ultrapassou o entretenimento e trouxe mais leveza para a rotina hospitalar do pequeno.
Entre brincadeiras e conversas, o sorriso de Guilherme denunciou como a interação com alguém pode fazer diferença na vida de quem enfrenta desafios de saúde.
Nas unidades de internação, os presentinhos arrecadados no Laboratório de Análises Clínicas foram entregues às crianças internadas na Enfermaria Pediátrica e na UTI Pediátrica e CTI Pediátrica. A Unidade de Gestão e Processamento da Informação Assistencial também participou da corrente de solidariedade, entregando presentes para os pequenos.
A superintendente do Humap-UFMS, Andrea Lindenberg, argumentou sobre como o Natal nos lembra do poder transformador da solidariedade. “Cada doação, cada gesto de carinho, faz a diferença na vida de quem está aqui. É emocionante ver tantas pessoas unidas pelo propósito de levar esperança e alegria para os nossos pacientes”, destacou.