Ex-prefeito de cidade do Piauí morre em acidente na BR-242, na Bahia

CNN Brasil


O ex-prefeito de Parnaguá, no interior do Piauí, Cândido Lustosa de Araújo Júnior, de 55 anos, morreu em um acidente nesta terça-feira (24), na BR-242, em Barreiras, na Bahia.

Cândido Júnior, como era conhecido, estava no banco do passageiro de uma caminhonete que aquaplanou em meio à forte chuva e colidiu com uma carreta que seguia no sentido contrário.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 8h da manhã, quando chovia forte na região. O motorista do veículo perdeu o controle da caminhonete, provavelmente porque o mesmo aquaplanou, e o veículo girou na pista molhada, invadindo a faixa contrária.

O impacto da carreta atingiu o lado direito da caminhonete, onde Cândido estava, e ele não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. O motorista, que não teve o nome divulgado, ficou gravemente ferido e foi socorrido.

“A pessoa que faleceu estava no banco do passageiro. O motorista foi levado em estado grave pelo Samu. (…) O impacto maior foi na porta do lado do passageiro”, informou a PRF-BA.

Cândido Júnior foi prefeito de Parnaguá entre 2009 e 2012 e, atualmente, residia no município de Corrente. Ele deixa esposa e três filhos.

A Prefeitura de Parnaguá decretou luto oficial de três dias e divulgou uma nota de pesar, lamentando a perda. “A Prefeitura Municipal de Parnaguá, por meio do prefeito Alemão, manifesta grande pesar pelo infausto falecimento do ex-prefeito Cândido Lustosa de Araújo Júnior. Ao tempo em que decreta Luto Oficial por três dias consecutivos, externamos nossos sentimentos de sinceros pêsames neste momento difícil que a família e amigos estão passando.”

A Prefeitura de Corrente, onde Cândido morava atualmente, também se manifestou pela morte do político, destacando a relevância dele para a cidade.

“A Prefeitura Municipal de Corrente, através do prefeito Murilo Mascarenhas, manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Cândido Lustosa Pereira de Araújo Júnior, ocorrido nesta terça-feira (24/12). Júnior Carneirão, como era popularmente conhecido, era esposo da Secretária Municipal de Saúde, Telma Simei, e cunhado do vereador Dionízio Rodrigues Nogueira Júnior. Abraçamos Telma Simei, Cibele Cândida, Lina Simei e Davi, em nome dos demais familiares e amigos, lamentamos essa perda irreparável e nos solidarizamos com todos, nossos sentimentos”.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Metrô de SP tem lentidão e estações lotadas na Linha Verde por falha em equipamento

A Linha 2-Verde do metrô na região da estação Vila Prudente enfrenta problemas e opera…

5 novelas que podem voltar em 2025 na Globo

Em 2025, a Globo celebrará seu 60º aniversário, e a escolha de novelas para as…

Aparente briga de família termina com baleados e esfaqueado nos EUA, diz polícia

Três pessoas foram baleadas e outra foi esfaqueada no Aeroporto Internacional Phoenix Sky Harbor, no…