Sem 13º, cachorro frentista de MT larga emprego e vai morar na fazenda


Ulisses, o cachorro que viralizou na internet em 2022 por ser adotado por funcionários de um posto de gasolina em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, e que ficou conhecido por sua presença no local, parece ter se “aposentado”.

Sem 13º salário, férias ou qualquer outro benefício trabalhista, informações que circulam no município, que faz divisa com o estado de Goiás, indicam que ele não tem mais frequentado o posto como antes.

Ao que tudo indica, ele agora segue outros caminhos, como o da aposentadoria. Cléo Rodrigues, moradora do município, contou que o destino de Ulisses foi muito além do abandono de função.

“Ele estava terrível, por isso acabou indo para a fazenda, onde poderá ser mais livre”.

Relembre a história do cão frentista

O cachorro apareceu nas imediações de um posto de combustíveis, na região central, chamou a atenção dos trabalhadores, que decidiram cuidar dele.

Com o apoio de entidades de defesa dos animais, de clínicas veterinárias e de um monte de clientes do posto, eles conseguiram consulta médica, remédios, vacinas e tudo mais que Ulisses precisava naquele momento.

LEIA MAIS: Cachorro é adotado em posto de combustível e vira ‘frentista’

Foi difícil pensar que Ulisses poderia não fazer parte daquele cenário e daquela rotina, então, os colaboradores decidiram adotá-lo e deixá-lo morando ali, nas dependências do posto.

“No começo, ficamos com receio de que o proprietário não autorizasse, mas até ele adotou o cachorro. Ele também gosta muito de animais e permitiu que a gente cuidasse dele”, contou a gerente do posto, Marluci Ribeiro .

O apego foi tão grande que Ulisses reconheceu o local como sua casa e passou a integrar à rotina. “Se um carro chega para abastecer, ele corre para ver quem é, se aproxima, recebe carinho. Ele é muito dócil e nunca mordeu ninguém, nem rosnou”.

A atenção que o cão dispensa aos clientes fez com que ganhasse uniforme, que também foi doado por uma costureira.

“A sobrevivência dele é resultado de muitas mãos. Muita gente abraçou a causa e doou o que pode para que pudéssemos recuperá-lo e cuidar dele. Até hoje ele ganha banho, ração, produtos de higiene”, contou ela.

Ulisses virou atração e referência na cidade. Mas, a vida dele não é só estrelato, ele também cumpria uma rotina que começa às 6h, com a chegada dos funcionários. Por volta das 8h, ele toma café da manhã. Às 10h, após recepcionar os clientes, ele tira um cochilo. Às 12h, ele almoça. No meio da tarde, quando está muito quente, Ulisses vai para o escritório. Além de aproveitar o ar-condicionado, ele faz companhia para a colega do financeiro. Depois, ele volta para a pista e trabalha mais um pouco até chegar a hora de dormir.

Ulisses na companhia do melhor amigo, seu Antônio. (Foto: Arquivo pessoal)

Falando em sono, ele tem um local específico para dormir, com cobertor. Tudo arrumadinho só para ele.

Ulisses é de todos, porém o xodó dele é o seo Antônio Mendes, um dos funcionários mais antigos do posto. Tudo que o cachorro precisa, Antônio corre para ajudar. É ele quem dá comida, quem leva ao veterinário, quem leva para vacinar.

E o amor é recíproco, Ulisses obedece seo Antônio em tudo. “Eu penso que foi ele quem nos escolheu, ele quem nos adotou, e como todos os colaboradores gostam de animais, abraçamos ele. Ulisses faz parte da nossa família”, completou Marluci.

Adoção é rotina

E olha que Ulisses não é o primeiro animal adotado pelos frentistas. Há 4 anos, Negão chegou em outra unidade do posto e encontrou seu lar. Hoje, passa o dia de crachá.

mascote posto 5
Negão também conquistou colaboradores do posto. (Foto: Arquivo pessoal)
  1. Cachorrinha devolvida a Instituto que vai fechar consegue novo lar

  2. Assista! Papai Noel e ajudante salvam cachorro preso em portão

  3. Onça-pintada “voa” para pegar a presa; veja vídeo

  4. Inspire-se no mood onça para curtir a última sexta-feira do ano





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Policial mata marido de amante ao saber que casal se mudaria de cidade

Um policial militar, de 33 anos, foi preso em Diamantino, a 229 km de Cuiabá,…

Bebê prematuro extremo recebe alta após seis meses em UTI no Amapá

Um bebê considerado prematuro extremo recebeu alta no sábado (28) após ter passado seis meses…

Sai edital do concurso da AEB com salário de até R$ 10,8 mil

Atenção aos profissionais e amantes da ciência. Com 30 vagas de nível superior, o concurso…