Ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, é cremado com honras de Estado

CNN Brasil


O corpo de Manmohan Singh, ex-primeiro-ministro da Índia foi cremado no sábado (28) às margens do Rio Yamuna, em Nova Déli, com todas as honras de Estado. A morte gerou manifestações de pesar no país e elogios ao líder no exterior.

O funeral foi realizado na tradição Sikh, enquanto os padres entoavam hinos, depois que o corpo de Singh, envolto na bandeira indiana, foi carregado pela capital em uma carruagem enfeitada com flores, puxada por um caminhão cerimonial do exército.

O líder do Congresso, Rahul Gandhi, acompanhou a família de Singh no caminhão até o local de cremação de Nigambodh Ghat após a procissão da sede do partido em Nova Déli, onde as pessoas se juntaram aos líderes e membros do partido do Congresso para prestar suas últimas homenagens. O corpo de Singh foi coberto com um pano açafrão antes de ser colocado na pira em um crematório.

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi, que chamou Singh de um dos “líderes mais ilustres” do país após sua morte, compareceu ao funeral, junto com o presidente Draupadi Murmu e representantes de vários países.

O governo de Modi decidiu alocar terras para o memorial de Singh.

Descrito como um “rei relutante” na sua primeira passagem como primeiro-ministro, Manmohan Singh é considerado um dos líderes mais bem-sucedidos da Índia. Ele liderou o país entre 2004 e 2014.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

11 memes que bombaram em 2024: do “Xou da Xuxa” ao “Me mimei”

Acesse o Primeira Página e relembre os memes mais hilários do ano. Fonte do Texto…

EUA anunciam quase US$ 6 bilhões em ajuda militar e orçamentária à Ucrânia

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (30) quase US$ 6 bilhões em assistência militar e…

Três pessoas são baleadas por PM de folga em ônibus na zona sul de São Paulo

Três pessoas foram baleadas por um policial militar de folga dentro de um ônibus na…