Coreia do Sul faz memorial em homenagem a vítimas de acidente de avião

CNN Brasil


O presidente em exercício da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, e outras centenas de pessoas prestaram homenagem nesta segunda-feira (30) aos passageiros e tripulantes mortos em um acidente de avião em Muan.

Choi também ordenou uma inspeção de segurança de emergência de todo o sistema operacional da companhia aérea Jeju Air.

Todos os 175 passageiros e quatro dos seis tripulantes morreram quando um Boeing 737-800 pousou de barriga e derrapou no final da pista do Aeroporto Internacional de Muan, explodindo ao bater em um muro. Dois tripulantes foram retirados com vida.

Autoridades sul-coreanas disseram que estavam investigando a causa do acidente, inclusive uma possível colisão com pássaros. Especialistas dizem que muitas questões permanecem, incluindo por que o avião, movido por dois motores CFM 56-7B26, parecia estar viajando tão rápido e por que seu trem de pouso não parecia estar abaixado quando derrapou na pista.

Autoridades do Ministério dos Transportes disseram que o gravador de dados de voo foi recuperado, mas parecia ter sofrido alguns danos externos.

Choi, que supervisionava os esforços de recuperação e a investigação, tornou-se líder interino há apenas três dias, depois do presidente e do primeiro-ministro do país terem sofrido impeachment devido à imposição de uma lei marcial de curta duração.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Amostras do rio Tocantins não apontam contaminação por agrotóxicos, diz Ministério do Meio Ambiente

Amostras coletadas no rio Tocantis, entre 24 e 29 de dezembro de 2024, não apontaram…

Trump chama incêndios na Califórnia de “verdadeira tragédia“ e critica governador

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou os incêndios florestais mortais da Califórnia…

Norovírus: entenda organismo responsável por virose no litoral de SP

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou a presença, nesta quarta-feira (8),…