Uma operação das polícias Militar e Civil da Bahia, realizada na manhã do último domingo (29), resultou na liberação de uma mulher mantida refém e na prisão de 11 suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
Durante a ação, as forças de segurança apreenderam um grande arsenal, composto por fuzil, pistolas, espingardas e munições, além de apreenderem um adolescente em flagrante.
Segundo informações da Polícia Militar, a operação teve início quando equipes foram acionadas sobre disparos de arma de fogo na região da Lagoa dos Patos, em Lauro de Freitas. Ao chegar no local, os policiais se depararam com vários homens armados que começaram a atirar contra as equipes.
Ainda de acordo com a PM, durante a troca de tiros, os suspeitos tentaram fugir e invadiram uma residência, onde fizeram uma mulher refém. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para gerenciar a crise, e, apesar de os criminosos continuarem disparando contra os policiais, a negociação terminou com a liberação da refém e a prisão de nove indivíduos.
Outros dois suspeitos foram localizados nas proximidades. Um foi detido e o outro, que estava ferido no pescoço, foi encaminhado ao hospital Menandro de Faria.
Com os suspeitos, foram apreendidas cinco pistolas de calibres diversos, um fuzil.556, uma submetralhadora.40, uma espingarda calibre.12, 14 carregadores de armas, 172 munições de diferentes calibres, seis placas balísticas, três capas de coletes e outros materiais, como celulares, relógios e dinheiro.
Durante a operação, os policiais descobriram que os suspeitos estavam envolvidos em três homicídios ocorridos momentos antes do confronto. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para realizar a perícia nos corpos encontrados no imóvel.
Os 11 detidos, incluindo um adolescente, foram levados à 23ª Delegacia de Polícia (DT) para o registro da ocorrência, com todo o material apreendido.