Mulher é presa após agredir policial e chamá-lo de “preto safado“

CNN Brasil


Uma mulher de 24 anos foi presa em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, após agredir policiais militares e proferir ofensas racistas durante uma abordagem policial ocorrida na manhã do último sábado (28).

O caso foi registrado na Praça da Paquera, no centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para verificar uma denúncia de poluição sonora no local. Durante a abordagem a mulher xingou um dos policiais de “preto safado” e “macaco bandido”.

De acordo com a PM, apesar do acionamento, ao chegarem à praça, os policiais foram informados por populares sobre uma briga entre duas mulheres.

Em nota, a Polícia Civil informou que, durante a abordagem, uma das envolvidas na confusão começou a agredir os policiais com socos e pontapés. Ao ser contida, a jovem, que não foi identificada, passou a insultar um dos militares.

“No momento da intervenção dos militares, a suspeita, que estava muito exaltada, agrediu os policiais com pontapés e socos. Em seguida, chamou um dos policiais de “negro safado, macaco fedido”. Ela está à disposição do Poder Judiciário”, esclareceu a polícia.

O caso, que teve repercussão nas redes sociais, foi registrado em vídeo por testemunhas. A agressora foi imediatamente detida e levada para a delegacia de Bom Jesus da Lapa, onde foi autuada pelos crimes de injúria racial, desacato e resistência à prisão.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Guarda municipal se entrega após atirar e matar secretário em briga dentro da Prefeitura de Osasco

O guarda civil municipal que atirou após uma briga dentro da prefeitura de Osasco, na…

Mais de 2 mil vagas pelo Sisu são ofertadas em Mato Grosso

Estão sendo ofertadas em Mato Grosso 2.310 vagas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para…

Terremoto de magnitude 6,9 atinge ​​a segunda maior cidade do Tibete, diz China

Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu a segunda maior cidade do Tibete na manhã desta…