Câmeras registram fuga de 18 lulus-da-pomerânia de canil em SC; veja

CNN Brasil


Um total de 18 cães da raça spitz-alemão-anão, conhecidos como lulus-da-pomerânia, fugiram de um canil no interior de Santa Catarina depois que o portão do estabelecimento foi aberto com o vento.

O caso ocorreu neste mês em Jaguaruna, a cerca de 165 quilômetros de Florianópolis.

O momento da fuga foi registrado por câmeras de segurança e os vídeos viralizaram nas redes sociais do canil. Em um dos vídeos, o dono do canil aparece interagindo com os cães e jogando petiscos pouco antes da fuga.

Veja o vídeo:

O narrador comenta: “Estava eu em um belo dia de sol dando petiscos para os meus cãezinhos e pensando: ‘Esses aqui tenho certeza de que nunca vão me abandonar, são completamente apaixonados por mim’”.

Logo em seguida, o portão se abre repentinamente e os cachorros aproveitam a oportunidade para fugir. O dono e seu filho correm atrás dos animais.

A proprietária do canil Dom Petti Pomerânia Kennel, Gislaine Dutra, em entrevista à CNN, relatou os detalhes da fuga.

Segundo ela fuga ocorreu no dia 19 de dezembro. O pátio onde os cães costumam ficar estava passando por manutenção e a filha dela não travou o portão corretamente.

“Assim que eles perceberam que o portão estava aberto, eles partiram sem rumo. Parecia que era o momento deles darem um rolê”, contou Gislaine.

Imediatamente, o marido e o filho de Gislaine correram atrás dos cães, que foram até a esquina da rua, uma via sem saída e pouco movimentada. Alguns cães voltaram sozinhos, enquanto outros foram resgatados pelos donos.

“O nervosismo foi grande, porque não imaginamos que eles só iriam até a esquina. Imaginamos que eles iam correr e seria bem difícil pegar rápido”, explicou Gislaine. “Mas foi tranquilo, porque eles foram no máximo até ali na esquina e depois voltaram.”

Os fujões são: Angel, Berenice, Baruk, Catarina, Chanel, Dimitri, Gaia, Jack, Malu, Mila, Maitê, Margarida, Princesa, Sasha, Sarita, Sansão, Suria e Hana. • @luludapomerania.sc2

Apesar do susto, todos os 18 cães foram recuperados sem ferimentos.

Segundo Gislaine, os cães que fugiram não são destinados à venda, e sim pets da família.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vídeo: criminosos rendem funcionárias e roubam loja de açaí no Espírito Santo

Três criminosos encapuzados invadiram e roubaram uma loja de açaí em Linhares, no Norte do…

Haitiano é morto com blocos de concreto após briga generalizada em bar

Haitiano de 35 anos foi morto na noite desta quarta-feira (8) após brigas generalizadas em…

Edmundo González entrega supostas atas de eleição da Venezuela a presidente do Panamá

O presidente do Panamá, José Raul Mulino, reuniu-se com o líder da oposição da Venezuela,…