Corregedoria investiga policial acusado de ameaçar a jornalista Natuza Nery; veja repercussão

CNN Brasil


A Corregedoria da Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a conduta de um policial civil acusado de ameaçar a jornalista da GloboNews Natuza Nery, na noite de segunda-feira (30), em um supermercado na zona oeste de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 14º Distrito Policial, em Pinheiros, a jornalista acionou a Polícia Militar após ser confrontada pelo agente de segurança no momento que fazia compras. Ambos foram levados à delegacia, onde a Corregedoria assumiu o caso.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gimar Mendes, se posicionou sobre o caso no X. “O ataque sofrido por Natuza Nery, em razão do simples exercício diário de seu ofício, exige pronta resposta do poder público, em especial dos órgãos de persecução penal”, disse o magistrado.

O Ministro-Chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, também se manifestou na rede social e cobrou rapidez na investigação e responsabilização ao agressor.

 

Investigação 

Equipes da polícia civil procuram por imagens de câmeras do estabelecimento que possam ter registrado o incidente. Testemunhas também serão convocadas para depor.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma investigação administrativa foi aberta contra o policial, que pode resultar no afastamento do agente da corporação.

O caso, inicialmente noticiado pela Folha de S. Paulo, foi confirmado pela CNN. A reportagem procurou a TV Globo, onde Natuza trabalha para obter um posicionamento sobre o ocorrido, mas não obteve retorno até o momento.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mulher é atingida por bala perdida em troca de tiros no Morro dos Macacos, zona norte do RJ

Uma mulher foi atingida por bala perdida, nesta segunda-feira (6), no Rio de Janeiro. Mais…

universidade tem vagas sem custo ou vestibular

Ainda dá tempo de começar o ano ingressando em um curso superior. A UEMS (Universidade…

Primeiro-ministro do Canadá deve renunciar à liderança do partido, diz fonte

O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau está cada vez mais propenso a anunciar que pretende renunciar,…