Prefeito e vice quebram protocolo e chegam a cavalo para posse em Vicentina

O prefeito de Vicentina, Cleber Dias (MDB), e o vice, Eduardo Costa da Silva, conhecido como Oncinha (Republicanos), surpreenderam os eleitores durante a cerimônia de posse, nessa quarta-feira (1º). A dupla chegou a cavalo no local escolhido para a solenidade.

O passeio dos políticos pelas ruas do município foi gravado e postado nas redes sociais, com direito a uma trilha sonora tocante. (Assista acima).

Uma multidão recebeu o prefeito e o vice-prefeito de Vicentina ao final do trajeto de aproximadamente 2,5 km, que foi percorrido desde o sítio de Eduardo até o local da posse.

Conforme Dias, a ideia surgiu da ligação que os políticos têm com o campo. Ex-vereador e ex-vice-prefeito do município em outra gestão, Oncinha já tinha ido a outra posse a cavalo, conforme Cleber. O perfeito fez parte da cavalgada acompanhado do filho, enquanto Oncinha levou o sobrinho.

“Meu irmão falecido tinha cavalo, essa era uma marca dele, e o Oncinha também é produtor rural. Então, conversando, surgiu a ideia de irmos a cavalo para a posse, para valorizar a nossa cultura aqui, que é do agro. Também temos a intenção de implementar o rodeio e realizar cavalgadas na cidade”

Cleber Dias, prefeito de Vicentina.

Cleber Dias foi eleito com 2.654 votos, 131 a mais que o segundo colocado na disputa. Situado a 247 quilômetros de Campo Grande, o município tem cerca de 2.757.013 habitantes, conforme o Censo de 2022.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Após instabilidades, 193 volta a funcionar em Campo Grande

O serviço de emergência 193, utilizado pelo Corpo de Bombeiros de Campo Grande, foi normalizado…

Líder da Coreia do Norte supervisiona teste de novo míssil hipersônico

O líder norte-coreano Kim Jong Un supervisionou um teste bem-sucedido de um novo míssil balístico…

Justiça determina o aumento do efetivo de policiais em terra indígena no Paraná

A Justiça Federal do Paraná determinou que o governo Federal aumente o efetivo da Polícia…