Laudo confirma envenenamento de família no Piauí; 3 pessoas morreram

CNN Brasil


Laudo pericial do Instituto de Medicina Legal (IML) divulgado nesta segunda-feira (6) revelou que o veneno responsável pela morte de três pessoas da mesma família em Parnaíba, no litoral do Piauí, estava no baião de dois, prato típico da região preparado com arroz e feijão.

Segundo a perícia, a substância encontrada foi o terbufós, um veneno similar ao “chumbinho”, altamente tóxico, utilizado como inseticida. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio.

O envenenamento ocorreu após o almoço do dia 1º de janeiro, quando nove pessoas de uma mesma família apresentaram sintomas de intoxicação. Entre elas, três não resistiram: Miguel dos Santos, de 18 anos, Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses, e Maria Lauane, de 3 anos.

A mãe de Maria Lauane, Francisca Maria, e a irmã da menina, de 4 anos, continuam internadas, respectivamente, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, e em um hospital de Teresina. Quatro pessoas receberam alta hospitalar.

A princípio, a polícia suspeitou que o envenenamento pudesse ter sido causado por peixes que foram servidos no almoço, após terem sido doados à família. No entanto, os exames descartaram essa hipótese. Segundo o laudo do IML, o veneno terbufós foi identificado exclusivamente no baião de dois, que já havia sido consumido na ceia da véspera.

Segundo o delegado Abimael Silva, responsável pelo caso, agora, a Polícia Civil do Piauí busca identificar os suspeitos de terem cometido o crime.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

SP registra mais de 100 mil atendimentos a mulheres vítimas de violência em 2024

Entre janeiro e novembro de 2024, a cidade de São Paulo registrou 103.195 atendimentos a…

Museu do Videogame retorna a MS; confira agenda do fim de semana

Agendão tem volta do Museu do Videogame pra capital, reabertura do Bioparque Pantanal várias feiras…

Tensão política na Venezuela aumenta e ofusca posse de Nicolás Maduro

A oposição venezuelana denunciou nesta quinta-feira (9) a prisão de María Corina Machado, líder do…