Brasileira morre após cair da janela de prédio na Holanda

CNN Brasil


Uma brasileira de 32 anos morreu na última sexta-feira (3) depois de cair da janela de um apartamento na cidade de Breda, na Holanda. O andar de onde ela caiu não foi informado.

Não há informações sobre as circunstâncias da morte de Taiany Caroline Martins Matos, que era do Distrito Federal.

Segundo a família, no dia 27 de dezembro, a mulher foi a Paris, na França, com o namorado, um holandês de 53 anos, identificado apenas como Edgar. Eles passaram o Ano-Novo na capital francesa e, em seguida, voltaram a Holanda.

“No último sábado (4), recebemos uma ligação do Edgar dizendo que ela [Taiany] saiu com as amigas. No dia seguinte ele simplesmente falou que nossa irmã morreu, se desculpou e desligou”, diz Cauã Martins, 20, irmão de Taiany.

À CNN, a polícia holandesa informou que, “no dia 3 de janeiro deste ano, uma mulher morreu em Breda”, e que as investigações preliminares apontam que não houve sinais de crime. A corporação não passou nenhuma outra informação “por motivos de privacidade”.

O Ministério das Relações Exteriores afirmou que acompanha o caso e que está em contato com as autoridades locais. Disse ainda que o consulado presta “assistência consular aos familiares da vítima”.

Em razão da Lei de Acesso à Informação, a pasta acrescenta que “não fornece informações detalhadas sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros”.

O Consulado-Geral do Brasil em Amsterdã, informou que está empenhado em “assegurar que o apoio necessário seja concedido dentro das competências legais e administrativas para apoiar a família neste momento difícil”.

* Sob supervisão



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Barbeiro de MS que mora em LA relata caos de incêndios: “cidades derretidas”

Os incêndios sem precedentes em Los Angeles têm afetado a vida de muitas pessoas. Uma…

Ministério Público vai investigar acidente de avião em Ubatuba

O Ministério Público de São Paulo vai investigar o acidente do avião em Ubatuba, no…

NOSFERATU

Em 27 de dezembro de 2024, o jornal britânico The Guardian publicou um artigo de…