“Nunca vi uma situação tão desesperadora”, diz brasileiro sobre incêndios em Los Angeles


Em entrevista à CNN, Matheus Novais, que vive em Los Angeles, na Califórnia (EUA), compartilhou um relato impactante sobre os incêndios que assolam a região.

“O dia se tornou laranja, e você olhava para o sol assim, você conseguiu olhar para o sol por conta que a fumaça era tão densa e fez com que o dia se tornasse quase noite”, descreveu.

As chamas atingem o estado americano deste terça-feira (7). Até o momento, ao menos cinco mortes foram registradas, segundo o xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna.

Cenas de filme de terror

O brasileiro compartilhou as situações que presenciou:

“As imagens que mais me chamaram a atenção foram os fios explodindo por conta das altas rachadas de vento durante a noite. Na Venice Boulevard, os fios começaram a explodir, uma cena impressionante, como se fosse uma cena de filme de terror”, relatou.

Novais mencionou que as autoridades locais estão orientando os moradores a ficarem alertas, usando máscaras e tomando precauções para melhorar a qualidade do ar dentro de suas residências.

Além disso, os residentes foram aconselhados a manter documentos importantes em locais de fácil acesso, caso seja necessário evacuar rapidamente.

Impacto dos incêndios

O incêndio causou danos extensos à região. Segundo Novais, cerca de dois mil prédios foram “levados ao chão”.

Ele relatou casos de amigos que perderam suas casas e todos os pertences. Uma situação agravada pelo fato de que muitas companhias de seguro cancelaram apólices residenciais devido ao alto risco de incêndio na área.

“Em Pacific Palisades, teve uma grande destruição de empresas, de bibliotecas. As casas que ficam na beirada de Malibu, na beirada, na cintura da praia, a maioria estão todas destruídas, todas foram tomadas pelo fogo”, afirmou Novais.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

O que aconteceu com mula após invasão a shopping? Descubra

Depois do indiciamento de Johnny Laini Barbosa da Silva, 23 anos, por crime de maus…

Trump pode ser sentenciado nesta sexta em caso de suborno após decisão da Suprema Corte

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, pode ser sentenciado nesta sexta-feira (10) no…

Donos de agência de turismo causaram prejuízo de R$ 2 milhões a clientes, diz polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou nesta quinta-feira (9) uma operação contra…