As fortes chuvas que atingiram Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na tarde dessa quarta-feira (8) provocaram alagamentos, prejuízos e revelaram problemas estruturais em diversos pontos da cidade.
Durante aproximadamente três horas, a intensa chuva transformou ruas em rios, invadiu casas, estabelecimentos comerciais e até mesmo unidades de saúde.
No centro da cidade, a Policlínica Itamaraty foi gravemente afetada. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a água das chuvas infiltrando pelo teto, criando cascatas dentro da unidade.
No bairro Jardim América, um morador relatou o alagamento de seu estabelecimento de sucata. Segundo ele, uma obra próxima tem contribuído para o acúmulo de terra que desce com a chuva, agravando a situação.
No bairro João de Barro, a água, sem escoamento adequado, invadiu ruas e casas, deixando moradores preocupados.
Já no Loteamento Quitéria Teruel Lopes, os moradores também enfrentaram transtornos com a enxurrada.
Estado de alerta
A Defesa Civil emitiu um alerta à população para que busque abrigos seguros em casos de emergência, e siga as orientações das equipes de resgate. O órgão reforçou a importância de evitar áreas alagadas para minimizar riscos.
Procurado, o Corpo de Bombeiros de Rondonópolis informou não ter recebido nenhum chamado durante as chuvas.
O Primeira Página entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, para ter um retorno sobre o alagamento na policlínica, mas, até o momento, não obteve retorno.
-
Vem chuvas fortes aí! Fique atento às dicas de segurança
-
Chuva forte impede avião de pousar em Sinop