polícia apura se facção está por trás de assassinato brutal em Cuiabá

mc La Brysa 1


A morte da rapper, poetisa e compositora Laysa Moraes Ferreira, de 30 anos, conhecida como MC La Brysa, encontrada no rio Cuiabá nesta quinta-feira (9), está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Informações preliminares apontam para a possível ligação do crime com uma facção criminosa.

Segundo o delegado Bruno Abreu, responsável pelo atendimento inicial, o corpo foi localizado amarrado a uma lata de concreto, com mãos, pés e abdômen presos.

“Nós descobrimos que se trata, de fato, de um homicídio. Agora, outra equipe vai assumir as investigações”, afirmou o delegado.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia detalhada, incluindo o exame papiloscópico, que deve confirmar oficialmente a identidade da vítima por meio das impressões digitais.

O delegado Édison Pick, da DHPP, ficará responsável pela condução do inquérito, que busca esclarecer a motivação e as circunstâncias do crime.

Possível envolvimento com facção

Durante as investigações, surgiram fotos antigas de Laysa nas redes sociais, em que ela aparece fazendo gestos semelhantes aos utilizados por facções criminosas.

mc La Brysa
Nas fotos os gestos podem ser associados a facções. (Foto: Reprodução)

As imagens foram apagadas do Instagram após começarem a circular na internet.

De acordo com o delegado Bruno Abreu, a forma como o corpo foi encontrado — amarrado e com peso de concreto — é uma prática comum em crimes cometidos por facções. A polícia está apurando se há alguma relação direta entre a vítima e a atuação de grupos criminosos.

As investigações continuam, e a polícia busca identificar os responsáveis e esclarecer todos os detalhes do crime.

Quem era Mc La Brysa

Natural de Três Lagoas (MS), Laysa Moraes, a La Brysa, construiu uma sólida carreira ao longo de 12 anos dedicados às rimas e ao hip hop. Foi uma das pioneiras nas Cyphers femininas do estado e participou de importantes eventos, como o The Big Cypher of Campão e a Batalha do Conhecimento do MST.

La Brysa também acumulava vitórias em batalhas de rima, tendo conquistado títulos estaduais, como a Batalha Vai Ser Rimando, organizada pelo rapper Emicida. Além disso, era figura constante no topo do ranking das tradicionais batalhas de rap de Cuiabá, como a Batalha da Alencastro.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias da morte de Laysa.

  1. MC La Brysa é encontrada morta enrolada em tapete próximo ao Rio Cuiabá

  2. MC conhecida por vitórias em batalhas de rima está desaparecida em Cuiabá





Fonte do Texto

VEJA MAIS

“A vida que você tinha se foi“, afetados pelos incêndios relatam perdas

Enquanto o fogo se espalha pelo condado de Los Angeles, em diferentes focos desde a…

PM faz grande operação contra o crime organizado no Complexo da Maré, no RJ

A Polícia Militar faz uma grande operação contra o crime organizado no Complexo da Maré,…

“Saques não serão tolerados“, governador reforça a segurança em Los Angeles

A Guarda Nacional da Califórnia será usada para auxiliar a aplicação da lei depois que…