Depois do indiciamento de Johnny Laini Barbosa da Silva, 23 anos, por crime de maus tratos, após ele adentrar um shopping de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, montado em uma mula, o animal teve um destino inesperado e positivo. Veja no vídeo:
De acordo com a DERF (Divisão de Delitos Ambientais) que apurou o caso, o mula foi levada para um haras no estado de Rondônia. Lá ela tem recebido total suporte e está saudável, sem marcas aparentes de maus-tratos, bem nutrida, sem cicatrizes e com os cascos em bom estado. Muito diferente de como foi resgatada.
De acordo com a investigação, quando o rapaz adentrou o shopping com a mula causou prejuízos ao bem-estar do animal, considerando que a locomoção de muares em superfície inadequada, como pisos lisos e escorregadios, os expõem ao risco de desequilíbrio, quedas, cortes, lesões graves e fraturas.
Relembre o caso
O fato foi registrado no feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, quando Johnny Laini entrou no shopping. No entanto, somente no dia 22, o rapaz foi notificado extrajudicialmente.
Além da notificação extrajudicial, o shopping registrou um boletim de ocorrência para denunciar o episódio. Segundo a empresa, a atitude comprometeu a segurança dos clientes, já que circulou em áreas de grande movimentação de pessoas.
Leia mais: Influencer que invadiu shopping com mula responderá por maus-tratos
O Primeira Pagina entrou em contato com Johnny Laini que disse que recebeu a notificação. Ele explicou que não tinha intenção de prejudicar o shopping e assim que faria uma retratação.
“Foi um ato desprevenido, feito sem pensar também. Eles me mandaram essa notificação e pediram uma retratação nas redes sociais”, disse ele ao Primeira Página, na época em que foi notificado.
Gracyanne Barbosa e irmã caçula são representantes de MS no BBB 25
Avião que caiu e explodiu em Ubatuba esteve em MT 4 dias antes do acidente
Influencer que invadiu shopping com mula responderá por maus-tratos