Barbeiro de MS que mora em LA relata caos de incêndios: “cidades derretidas”


Os incêndios sem precedentes em Los Angeles têm afetado a vida de muitas pessoas. Uma delas é o barbeiro sul-mato-grossense Waldir Souza, que mora na região afetada pelo fogo há dois anos. O profissional relatou o caos e o cenário de destruição causados pelas chamas. Veja o vídeo abaixo.

“A Califórnia está em chamas. Isso está acontecendo há três dias. A região onde moro é um pouco afastada, mas tenho amigos e clientes que tiveram que evacuar das regiões. Várias regiões foram afastadas”.

Waldir Silva.

Waldir Silva mora a 40 minutos da região que está sendo mais afetada pelos incêndios. Porém, o local do trabalho do barbeiro, fica bem próximo da área de Hollywood e Beverly Hills, fortemente atingidas pelas chamas.

A fumaça tem dificultado a respiração dos moradores e dos trabalhadores na região. Waldir Silva descreveu a situação como “catastrófica”. Ao longo dos dois anos em Los Angeles, o barbeiro não havia vivenciado situação semelhante.

“O fogo não foi controlado, mas está um pouco melhor. As cidades foram destruídas, ficaram derretidas. A situação é muito crítica, muitas famílias estão sem lar, muitos animais morreram. A região todo da Hollywood está com uma fumaça, cortinas de fumaça. Deus abençoe a Califórnia”.

Waldir Silva.

O avanço do fogo tem preocupado o barbeiro. Amigos que moram nas regiões mais afetadas relataram a Waldir momentos de pânico. “Parece que o incêndio está tomando conta de tudo. Está desesperador, estamos em pânico. Por favor, orem! O cheiro de fumaça está insano. O dia se tornou noite em Los Angeles. As chamas continuam”.

Incêndios nos Estados Unidos

Barbeiro de MS mora em Los Angeles há 2 anos. (Imagem: Redes Sociais/Reprodução).

Los Angeles enfrenta o pior incêndio da história da cidade. Mais de 100 mil pessoas foram obrigadas a deixar as casas e cinco morreram nas chamas. Embora os Estados Unidos esteja no inverno, uma estação geralmente sem incêndios, as condições climáticas favoreceram a propagação rápida e mortal do fogo.

Especialistas explicam que o incêndio histórico é consequência de extremos do clima, provocado pelas mudanças climáticas. A configuração ainda conta com um fator adicional: os ventos de Santa Ana, que removem a umidade da vegetação e facilitam o início dos incêndios.

O governo da Califórnia decretou estado de emergência após a destruição de 1.900 imóveis e o impacto em outros 13.000. Bombeiros estão trabalhando ininterruptamente para controlar as chamas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

polícia procura marido que matou mulher queimada

Fábio Marre Félix, de 34 anos, é procurado matar a mulher dele queimada, em setembro…

Vídeo mostra momento em que mulher envenena e mata gatos no interior de SP

Uma câmera de segurança registrou o momento quando Aparecida Donizeti Berigo Blesio, de 60 anos,…

escolha uma dupla para entrar no BBB 25

Pensa que acabou? Após Tadeu Schmidt anunciar as duplas do BBB 25 na última quinta-feira…