Pode parecer obra da Inteligência Artificial, tamanha perfeição, mas é desenho da natureza mesmo! Claro, com olhar apurado de fotógrafos que eternizam retrato no nosso maravilhoso Pantanal.
O Primeira Página reuniu série de imagens que vão te levar à maior planície alagável do mundo em apenas um clique.
Lobinhos
Guia, bióloga e fotógrafa, Giovanna Leite avistou lobinhos e não perdeu tempo, logo registrou o momento de amor entre pai e filho. A profissional aproveitou a temporada reprodutiva para catalogar a espécie.
Jacaré florido
A fotógrafa Luiza Coqueiro capturou a simbiose perfeita entre fauna e flora no Pantanal. O jacaré em meio às flores chamadas onze-horas, horário do dia em que se abrem e atraem diversos polinizadores, principalmente abelhas.
Tamanduás-bandeira
Mãe e filho foram flagrados pelas lentes da fotógrafa Keith Ladzinski. Os tamanduás-bandeira aparecem nos safáris da Fazenda Caiman e são uns dos queridinhos dos turistas.
Uma curiosidade é que eles comem mais de 30 mil formigas e cupins por dia. Portanto, desempenham um papel ecológico fundamental para o equilíbrio do bioma.
Cervo do Pantanal
Imagem feita pelo biológo Renan Demétrio mostra o cervo do Pantanal, o maior cervídeo da América do Sul. Em época de cheia, se dispersam e, na seca, ficam perto de rios e áreas alagadas.
Possuem hábitos diurnos, com picos de atividade no início da manhã e final da tarde, para evitar horários mais quentes.
Onça-pintada
Por último e não menos importante, vem ela: a onça-pintada! Rainha do Pantanal, foi flagrada em momento de vocalização, chamado flehmen. Para isso, os felinos erguem a cabeça e elevam os lábios, em um comportamento que lembra um sorriso.
-
Coçada na barriga e preguicinha: o ritual noturno do tamanduá-bandeira