Pai se sacrifica para salvar filhote do ataque de onça-pintada: veja vídeo

A vida selvagem, em sua crueldade e beleza, nos oferece momentos de tirar o fôlego. No final de 2024, o guia turístico e especialista em observação de felinos, Ailton Lara, testemunhou e registrou uma cena impactante: o confronto entre uma onça-pintada, predadora implacável, e um pai capivara, movido pelo instinto de proteção de suas crias. Veja vídeo:

Em um ato de bravura, a capivara se “sacrificou”, permitindo que seus filhotes escapassem das garras da felina. E a onça que não se “comoveu” com família de capivarinhas, se alimentou em mais um dia normal no Pantanal.

Ailton, que presencio a cena, contou tudo ao Primeira Página.

“Durante esse evento, acreditávamos que ela atacaria os filhotes de capivara, mas, surpreendentemente, ela capturou um macho adulto. O macho é identificado pela glândula nasal que as capivaras têm nessa parte elevada do focinho. Essa experiência foi incrível”, conta.

Nas redes sociais é claro que o clique rendeu muitos likes e comoção. Neste caso, Ailton esclarece que apesar de ter perdido o pai, os filhotinhos ficaram bem.

“Patrícia, como é chamada, capturou o macho da capivara, o pai, e não a mãe. Apesar da comoção pelos filhotes órfãos de pai, é importante notar que a mãe permanece viva”, explica .

Sendo o maior felino das Américas, a onça-pintada indica a presença de ecossistemas saudáveis, e não representa uma ameaça para os seres humanos. A região em que tudo ocorreu foi em Porto Jofre, em Poconé, a 104 km de Cuiabá, lá é uma unidade de conservação do hábitat das onças.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Brasil bate recorde de alertas de desastres naturais em 2024

No ano passado, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), unidade…

Concurso com salários de até R$ 8 mil tem inscrições prorrogadas em MT

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Sinop, a 503 km de Cuiabá, foram…

Israel bombardeia usina elétrica e dois portos no Iêmen controlado pelos Houthis

Aviões de guerra israelenses bombardearam uma estação de energia e dois portos no Iêmen controlado…