Bando é preso por furtar banco em MS; grupo planejava outras invasões


Um grupo de seis ladrões foi preso, em Água Clara (MS), nessa quinta-feira (9), após tentarem furtar um banco na cidade. As prisões foram realizadas em entre o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e a delegacia do município e de Ribas do Rio Pardo.

Além dos ladrões, itens foram apreendidos. (Imagens: PCMS/Reprodução).

As informações da prisão foram divulgadas nesta sexta-feira (10). Os suspeitos vão responder pelos crimes de associação criminosa voltada para a prática de delitos patrimoniais contra instituições financeiras.

A tentativa de furto ocorreu na quarta-feira (8). Logo após, as equipes do Garras foram acionadas e identificaram celulares e ferramentas que apontavam a existência do grupo especializado em furtos a instituições financeiras.

O modus operandi utilizado pelo grupo dava a partir do uso de ferramentas para entrar na agência bancária, através do teto do prédio. Posteriormente a isto, os indivíduos utilizariam as mesmas ferramentas para enganar os dispositivos de segurança e arrombar cofres e caixas.

  1. MC La Brysa foi jogada no Rio Cuiabá ainda viva, afirma delegado

  2. De graça, advogados atendem vítimas de racismo e intolerância religiosa em MS

Mesmo com o planejamento, o grupo conseguiu entrar em apenas uma agência bancária, mas não conseguiram deixar o banco sem deixar pistas. Os bandidos abandonaram no local um notebook.

Após as diligências de investigação, foi possível identificar, localizar e capturar os seis envolvidos nos crimes. Na casa onde os suspeitos foram encontrados também tinha uma grande quantidade de droga e balança de precisão, indicando a possível comercialização do entorpecente.

Na residência onde três dos envolvidos se alojavam foi encontrada expressiva quantidade de substância entorpecente análoga à cocaína, incompatível com o consumo pessoal, bem como balança de precisão, indicando a prática de tráfico de entorpecentes no local.

Os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e associação criminosa.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Zuckerberg diz que a Meta foi pressionada pelo governo Biden para remover conteúdos da plataforma

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, afirmou em um episódio do podcast “The Joe Rogan…

Brasil bate recorde de alertas de desastres naturais em 2024

No ano passado, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), unidade…

Concurso com salários de até R$ 8 mil tem inscrições prorrogadas em MT

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Sinop, a 503 km de Cuiabá, foram…