“COP 30 será a mais importante desde a de Paris”, diz Tércio Ambrizzi à CNN

CNN Brasil


O Brasil tem a chance de sair da COP 30 como liderança na preservação do meio ambiente. A avaliação foi feita por Tércio Ambrizzi, professor titular da USP, ao CNN Entrevistas.

No programa, Tércio ressaltou que a importante do evento climático que ocorrerá em Belém, no Pará, em novembro. “A COP 30 será a mais importante desde a de Paris”, disse o professor.

Durante a entrevista, Tércio, que é membro Titular da Academia Brasileira de Ciências, destacou os desafios e oportunidades da COP 30, ressaltando o protagonismo do Brasil na preservação da Amazônia, transição energética e financiamento climático.

Importância da COP30

Ele avaliou, ainda, que apesar da liderança brasileira em energias renováveis, o país enfrenta a dependência de tecnologias importadas e o impacto econômico do desmatamento.

Com isso, o professor entende que a COP 30 será crucial para consolidar o Brasil como líder global em sustentabilidade, unindo ciência, políticas públicas e sociedade.

Consciência de mudanças climáticas

Tércio ressaltou que, com o avanço das discussões sobre a preservação do meio ambiente, as pessoas estão mais conscientes sobre os problemas da destruição ambiental. “Hoje há uma consciência maior de que o clima está mudando e que os eventos extremos estão ficando cada vez mais intensos, podendo afetar a população de forma mais efetiva.”

O CNN Entrevistas com Tércio Ambrizzi vai ao ar neste sábado (11), às 21h, logo depois do CNN Prime Time.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Imigrantes enfrentam temperaturas congelantes na fronteira com os EUA

Imigrantes enfrentaram temperaturas congelantes na cidade fronteiriça do norte do México, Ciudad Juarez, enquanto aguardavam…

Ataque a assentamento do MST deixa 2 mortos no interior de SP

Um ataque a um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deixou duas…

corpo de rapper é transladado para sepultamento em Três Lagoas

O corpo da MC La Brysa, que foi encontrada morta próximo em Cuiabá, no Mato…