‘Quadrilha do amor’: polícia prende grupo que aplicava golpes em São Paulo

CNN Brasil


A Polícia Militar de São Paulo (PMSP) desmantelou um cativeiro utilizado por uma quadrilha especializada no “golpe do amor” nessa sexta-feira (10), na Zona Leste de São Paulo. Uma denúncia anônima levou a PM ao local, onde uma mulher de 30 anos confessou participação no grupo e revelou os nomes de comparsas.

Uma quadrilha que aplicava o “golpe do amor” em aplicativos de relacionamento foi desarticulada após uma denúncia anônima recebida pela Polícia Militar. O grupo, composto por uma mulher e ao menos cinco homens, marcava encontros virtuais para sequestrar vítimas e extorqui-las. A descoberta do grupo criminoso aconteceu durante um patrulhamento do 3º Batalhão de Polícia do Choque.

A localização do cativeiro foi possível graças a informações anônimas. Durante a operação policial, a mulher de 30 anos autorizou a entrada dos agentes e forneceu informações sobre o grupo, indicando outros membros da quadrilha. Os policiais receberam a denúncia durante um patrulhamento na região da Cidade Tiradentes.

Uma das vítimas, um homem de 42 anos, relatou ter sido sequestrado após um encontro marcado por aplicativo no dia 1º de janeiro. O homem foi abordado por cinco indivíduos armados e levado para o cativeiro, onde ficou até conseguir escapar no dia seguinte, demonstrando a violência do golpe do amor aplicado pela quadrilha.

Na delegacia, o homem reconheceu a mulher como parte do grupo que o havia sequestrado e roubado. O prejuízo total da vítima foi de aproximadamente US$ 2.500 e R$ 2.000, além da perda de sua carteira, celular e carro.

A mulher foi autuada por associação criminosa e a Justiça solicitou a prisão preventiva. O caso está sendo investigado pelo 49º Distrito Policial.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Enchentes em Peruíbe (SP): mais de 60 animais foram resgatados durante desastre

Mais de 60 animais foram resgatados em Peruíbe (SP) após fortes precipitações causarem alagamentos na…

Jovem com esquizofrenia que desapareceu em Rondonópolis é encontrado em Curitiba

O desaparecimento de João Gabriel, um jovem de 22 anos que sofre de esquizofrenia, mobilizou…

Venezuela não “está em paz“, ao contrário do que diz Maduro, diz especialista à CNN

Nicolás Maduro tomou posse como presidente da Venezuela nesta sexta-feira, declarando que o país “está…