Carlos Eduardo Nascimento, de 21 anos, foi morto por um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na Rodovia dos Imigrantes, na tarde deste sábado (11), quando sofria uma tentativa de assalto.
O guarda, que não teve a identidade revelada, seguia com sua viatura pela rodovia quando presenciou os criminosos que tentavam roubar uma moto, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Ao perceber a ação, ele reagiu e efetuou disparos de arma de fogo. Durante o confronto, a vítima da tentativa de roubo foi atingida, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
Os dois criminosos, de 24 e 30 anos, também foram atingidos e socorridos ao Hospital Municipal de Diadema. Um deles recebeu alta e foi autuado em flagrante. Os dois homens foram presos em flagrante por policiais militares pelos crimes de tentativa de roubo e receptação de veículo.
O outro homem permaneceu internado, sob escolta policial. A motocicleta utilizada pelos assaltantes havia sido roubada anteriormente e foi devolvida ao proprietário.
As armas usadas na ação foram apreendidas e o caso foi registrado no 3° DP de Diadema. De acordo com a SSP, diligências seguem em andamento para apurar todas as circunstâncias.
Em nota à CNN, a GCM de Diadema disse que “expressa suas mais sinceras condolências à família e aos amigos da vítima, neste momento de imensa dor”. A Corporação esclarece que está colabora integralmente com as Autoridades responsáveis e visa a apuração dos fatos e que também que já iniciou uma investigação interna junto à Corregedoria para analisar as circunstâncias do ocorrido.
“A Corporação não medirá esforços para prestar o devido apoio à família da vítima e para assegurar que as medidas cabíveis sejam tomadas de maneira justa e célere”, afirma a GCM.