Um incêndio atingiu parte do camelódromo da Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (12). O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) foi acionado por volta das 10h e mobilizou 60 bombeiros de 10 quartéis para o combate às chamas. Não há informações de vítimas até o momento.
As equipes do CBMERJ utilizaram drones para mapear os pontos mais quentes e identificar as áreas que exigiam maior atenção no combate ao incêndio. Além disso, diversas unidades de apoio com suprimento de água foram enviadas ao local para garantir a continuidade da operação.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado e cercado em um período de 15 a 20 minutos após a chegada das primeiras equipes. Atualmente, os bombeiros estão realizando o trabalho de rescaldo, etapa que demanda mais tempo, visando assegurar que o local esteja totalmente seguro para as autoridades competentes.
A corporação informou que as chamas atingiram a parte dos boxes do estabelecimento. O fogo estava concentrado nas lojas situadas na Rua dos Andradas, próximo à entrada de uma estação do metrô. Até o momento, não se sabe o que causou o incêndio.
Veja vídeos do incêndio:
Além dos militares, agentes da CET do Rio de Janeiro, da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Saúde e da Light atuaram no combate ao incêndio.
Em nota, a Defesa Civil do município do Rio de Janeiro informou que o camelódromo foi interditado após e que “o complexo comercial foi isolado com fita e equipes da Subprefeitura do Centro e do Centro Histórico e Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização foram acionados para tomarem as providências cabíveis”.