O subtenente da Polícia Militar do Ceará Francisco Ricardo Silveira Neto, de 51 anos, foi assassinado quando se dirigia ao seu posto de trabalho. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira em Fortaleza (CE).
Ainda não há informações sobre as circunstâncias do crime, que está sendo investigado pela Polícia Civil.
O subtenente ingressou na corporação em setembro de 1994 e estava, atualmente, lotado no Batalhão de Policiamento Turístico.
Em nota, a Associação dos Profissionais da Segurança (APS), lamentou o ocorrido. “O subtenente Ricardo foi cruelmente atacado por criminosos armados, perdendo a vida de forma covarde”, diz a entidade.
“Vivemos tempos sombrios, marcados pelo fortalecimento do crime organizado, que ceifa vidas inocentes e ataca sem nenhum receio aqueles que juraram proteger e servir a sociedade. A perda de um policial é uma ferida aberta na segurança pública e no coração da sociedade cearense, deixando um vazio que jamais será preenchido.”
A associação disse ainda que “o subtenente Ricardo dedicou sua vida à missão de proteger a sociedade cearense, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecer o militar”.
* Sob supervisão