MPMS investiga pagamentos irregulares pela prefeitura de Campo Grande


O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) investiga possíveis irregularidades no pagamento de honorários advocatícios a servidores públicos da Prefeitura de Campo Grande. A suspeita é de que funcionários que não são procuradores municipais receberam valores como se fossem, de forma ilegal.

Fachada da Prefeitura de Campo Grande (Divulgação/PMCG)

A investigação começou após a Controladoria-Geral do Município informar o Ministério Público sobre a abertura de uma auditoria interna. O primeiro levantamento identificou indícios de irregularidades que podem causar danos aos cofres públicos e configurar crime de peculato.

Diante disso, o promotor de justiça Humberto Lapa Ferri, titular da 32ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, determinou a abertura de inquérito civil.

Agora, os documentos fornecidos pela Controladoria-Geral do Município e pela Procuradoria-Geral do Município serão analisados. Outras diligências necessárias para a instrução do inquérito também serão realizadas.

Entre as ações determinadas pelo promotor, está a solicitação de informações adicionais ao Tribunal de Contas do Estado, órgão fiscalizador das despesas do poder público em nível estadual, além da oitiva de servidores e procuradores do Município de Campo Grande.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Polícia pede prisão de atirador e 2 suspeitos por morte de delator do PCC

A Polícia Civil de São Paulo pediu, na tarde desta quinta-feira, 16, a prisão do…

Por que Nikolas Ferreira não pode ser candidato à presidência em 2026?

O deputado federal por Minas Gerais Nikolas Ferreira (PL) voltou a ganhar notoriedade nas redes…

Houthis prometem parar ataques contra Israel se cessar-fogo for mantido

Abdul Malik al-Houthi, o líder dos Houthis, grupo do Iêmen apoiado pelo Irã, disse que…