O ano mal começou e Mato Grosso do Sul já saiu na frente entre os estados com maiores apreensões de cocaína no país. Em Paranaíba, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontrou 657 quilos da droga no fundo falso de uma van.
Esta é a maior apreensão de cocaína realizada desde o início do ano no Brasil. O veículo foi abordado na BR-158 durante uma fiscalização de rotina. O motorista alegou que transportava placas solares, mas os policiais descobriram a farsa.
Os tabletes da droga precisaram ser retirados com o apoio do Corpo de Bombeiros, e o motorista foi preso em flagrante e levado para a Polícia Civil da cidade.
Maconha
Já em Três Lagoas, também na região leste do estado, a Polícia Militar localizou um depósito usado como entreposto de drogas no Bairro Jamel Ville II. Os agentes desconfiaram de um pitbull solto na rua e de um portão aberto.
Ao olharem pela janela, visualizaram tabletes de maconha e, ao entrarem no local, encontraram mais de 650 quilos da droga.
Conforme a PRF, a BR-163 acumula o maior número de apreensões de maconha no Brasil, enquanto as Brs 262 e 158, ocupam segundo e o terceiro lugar nas apreensões de cocaína. Só em 2024, foram 258 toneladas de maconha apreendidas no estado.