Donald Trump foi à Igreja de Saint John para participar de uma cerimônia religiosa nesta segunda-feira (20), dando início aos eventos programados para a posse como presidente dos Estados Unidos. Ele está acompanhado da esposa, Melania.
O vice-presidente eleito dos EUA, JD Vance, e a esposa dele, Usha Vance, também estiveram no local. Eles deixaram a Blair House, uma residência que já hospedou Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro.
Em seguida, Trump deve se encontrar com o presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden na Casa Branca antes da cerimônia de posse no Capitólio dos EUA, a sede do Congresso americano.
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, e o CEO da Apple, Tim Cook, estavam na igreja. Gianni Infantino, presidente da Fifa, a federação internacional de futebol, também esteve presente.
A tradição de participar de um culto no dia da posse começou com Franklin Roosevelt em 1933. O serviço religioso tem sido realizado com mais frequência na Igreja Episcopal de St. John, mas o presidente Joe Biden compareceu à Catedral de St. Matthew em 2021.
O juramento e o discurso de posse de Trump serão realizados na parte interior do Capitólio dos EUA, a sede do Congresso americano, devido ao frio extremo. A última vez que isso aconteceu foi em 1985, quando Ronald Reagan assumiu para um segundo mandato.
Trump e Melania também devem comparecer a um desfile presidencial na arena Capital One e a bailes.
Posse de Trump tem “sobrevivente designado” em caso de tragédia; entenda