Já faz um ano desde o dia em que o artista João Carreiro morreu após passar por procedimento médico em uma válvula no coração. Cantor e compositor, o músico ganhou destaque em todo o país com as canções.
-
Salve João Carreiro! Bruna Viola faz homenagem de aniversário a sertanejo
-
Em última música, João Carreiro homenageou avô que havia morrido
-
Ao som de viola e sob forte comoção, João Carreiro é enterrado em Cuiabá
Mato-grossense nascido em Cuiabá (MT) e amante de Mato Grosso do Sul, João Sérgio Batista Corrêa Filho fez dupla com Capataz, com quem ganhou destaque nacional, antes de embarcar na carreira solo em 2015. Juntos, João Carreiro e Capataz ficaram conhecidos a partir da música “Desatino”.
No canal do YouTube, João Carreiro acumula mais de 207 milhões de visualizações nos vídeos. O Primeira Página reuniu as cinco músicas que continuam a ser reproduzidas após a morte de João Carreiro, para você conhecer ou relembrar. Confira:
1 – Volta Pro Meu Coração
Com mais de 39 milhões de visualizações, a música foi escrita por João Carreiro e lançada em 2018.
2- O bagulho é louco mano
Música recente do artista, “O bagulho é louco mano” fez uma mistura do eletrônico com sertanejo, e acumula cerca de 29 milhões de visualizações na plataforma de vídeos.
3 – Abstinência
Com participação da dupla sul-mato-grossense Jads e Jadson, a faixa tem mais de 20 milhões de visualizações, e fala sobre a saudade de uma paixão que foi embora.
4 – Boiada Cuiabana
Falando sobre amor e a rotina de uma comitiva, “Boiada Cuiabana” tem participação de Jads e Jadson, sendo lançada em setembro de 2018. A faixa acumula mais de 19 milhões de visualizações.
5 – Cigana
Com mais de 15 milhões de visualizações, a música fala de amor e saudade, algo que João Carreiro retratou de diversas formas em sua arte.