O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, afirmou, nesta terça-feira (21), que avalia a possibilidade de proibir boates e prostíbulos na capital. Segundo ele, deve ser exigida a regulamentação para manter esse tipo de estabelecimento em funcionamento.
O gestor declarou ainda que não obedecendo as determinações estabelecidas em conformidade com a lei e, sob o aval da Câmara de Vereadores, as boates serão fechadas.
Um dos locais que pode ser atingido por essa normativa é uma casa noturna famosa no bairro Bosque da Saúde. O estabelecimento é conhecido por atender ao público de alto padrão, oferecendo entretenimento adulto.
Casas fechadas
No dia 10 deste mês, a prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, deflagrou a “Operação Retomada” no bairro Porto, que resultou no fechamento de quatro bares que apresentavam indícios de prostituição.
A ação contou com o apoio da Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (Semob), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Judiciária Civil.
De acordo com a secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, os estabelecimentos operavam em desacordo com os alvarás de funcionamento, comercializando alimentos de forma irregular e apresentando indícios de prostituição.
Durante as vistorias, foram encontrados diversos quartos nos fundos dos bares, equipados com camas de casal e preservativos usados, o que reforça as suspeitas de prática de programas nos locais.
-
Suspeito de matar casal após discussão por causa de gado é identificado
-
MC La Brysa foi morta a mando de facção criminosa em Cuiabá, afirma delegado