À CNN, Milei diz ser “lamentável“ a censura do movimento de Bolsonaro


O presidente da Argentina, Javier Milei, classificou como “censura” a decisão do ministro Alexandre de Moraes de impedir a viagem do ex-presidente Jair Bolsonaro à posse de Donald Trump nos Estados Unidos.

“Acho lamentável que a liberdade de movimento tenha sido censurada”, disse Milei à CNN Brasil ao ser questionado sobre o que achou da ausência de Bolsonaro na posse do republicano.

Milei foi um dos convidados e esteve na posse no início da semana.

Sobre o comércio internacional, Milei mudou um pouco o tom sobre o futuro do Mercosul. Nesta quinta-feira (23), disse que “há formas de avançar sem perder a aliança com o Mercosul”.

Ontem, em entrevista à Bloomberg, Milei comentou que a Argentina poderia deixar o Mercosul para firmar um acordo comercial com os Estados Unidos, caso fosse necessário.

“Vamos trabalhar pela Argentina e os interesses da Argentina. Vou tentar avançar para o melhor para os argentinos”, disse nesta quinta-feira, ao citar que vai tentar avançar “sem perder a aliança” com os vizinhos do Conesul.

Questionado sobre como avançar sem perder o acordo regional, o argentino mencionou a possibilidade “de que cada país possa se abrir ao comércio de forma individual”.

Ou seja, que os países tenham espaço para negociar acordos bilaterais.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Governo Trump suspende funcionários federais de programas de diversidade

O governo de Donald Trump ordenou que todos os funcionários públicos federais de setores de…

Após tiroteios, ônibus ficam sem circular durante a manhã em Salvador

Três bairros de Salvador ficaram sem o serviço do transporte público na manhã desta quinta-feira…

Deusa Tupi-Guarani é o novo símbolo da Justiça em Mato Grosso do Sul

Após 8 meses de seleção, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul)…