Vídeo: Assaltante invade casa de idosos e empurra vítima no interior do RJ

CNN Brasil


A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (23) um homem suspeito de invadir a residência de um casal de idosos, agredir uma das vítimas e roubar pertences dos moradores. O crime aconteceu no dia 17 de janeiro em Miracema, no interior do Rio de Janeiro, e foi registrado por câmeras de segurança.

Veja o momento da invasão:

Pedro Alberto dos Santos Júnior, de 36 anos, foi identificado após rastreamento realizado pela 137ª DP (Miracema). O suspeito já tinha passagens por furto e tráfico de drogas e, segundo a polícia, confessou ter cometido o crime para pagar dívidas relacionadas ao uso de entorpecentes.

Após o crime, a investigação, sob o comando do delegado Gesner César Bruno, refez a rota do bandido. Foi possível identificar que ele monitorou a casa das vítimas dias antes do ocorrido. O imóvel era conhecido pelo suspeito, uma vez que o pai dele prestava serviços ao casal de idosos.

Durante diligências, os policiais recuperaram o celular roubado, além da touca usada pelo suspeito.

“Com base nessas informações de inteligência e investigação, dei entrada, junto ao Poder Judiciário, em uma representação pela decretação da prisão preventiva do autor do crime”, afirmou o delegado Gesner César Bruno.

Além do mandado de prisão preventiva, a Justiça autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências do suspeito e do pai dele. Ambos foram cumpridos nesta quinta-feira (23).

O roubo

Câmeras de segurança captaram o momento em que um ladrão invadiu a residência de um casal de idosos. A ação ocorreu na noite de sexta-feira (17). Nas imagens, é possível observar o idoso indo até a porta da sala após alguém chamar. Assim que abre a porta, ele é surpreendido pelo criminoso, que tenta forçar a entrada.

Apesar de resistir e tentar fechar a porta, o idoso é empurrado e cai ao chão com violência. O assaltante, que estava com o rosto encapuzado, fecha a porta e as cortinas para evitar ser visto. Em seguida, ele estende a mão para ajudar o idoso a se levantar, mas prossegue com o roubo.

No sofá da sala, estava a esposa do idoso, que, segundo a Polícia Civil, é portadora de Alzheimer, acompanhada de uma cuidadora. Antes da invasão, as vítimas assistiam à televisão, e a cuidadora chegou a perguntar quem estava na porta. O criminoso fugiu levando um celular e uma quantia em dinheiro.

A 10ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Miracema emitiu uma nota de repúdio, destacando que o idoso agredido é advogado. No texto, a OAB ressaltou que o ato não apenas violou direitos fundamentais, mas também feriu a inviolabilidade e o respeito que a advocacia representa como base essencial da justiça.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Homem é preso suspeito de adoção ilegal de recém nascido em Minas Gerais

Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na…

Mulher recebe ameaças de morte horas antes de ataque de stalker; veja

Um homem, de 22 anos, foi preso nesta quarta-feira (22) após atirar na ex-namorada, 23…

México “não vai se precipitar“ convidando Trump para visita de Estado

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, declarou que não tem pressa em convidar o presidente…