Mulher finge ser agente de saúde e sequestra bebê em Curitiba

CNN Brasil


As polícias Civil e Militar do Paraná realizam uma força tarefa para localizar uma mulher que fingiu ser uma agente de saúde e sequestrou a bebê Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e 6 meses, em Curitiba (PR) na última quinta-feira (23).

Segundo a PM, os agentes foram acionados para prestar atendimento a uma ocorrência de um sequestro de um bebê no bairro Parolin, em Curitiba, onde Eloah foi vista pela última vez.

Familiares da criança relatam que a suspeita se apresentou como assistente social e abordou a mãe de Eloah dizendo que ela havia sido denunciada e que, por isso, a menina precisaria ser submetida a um exame.

A suspeita, então, pediu que a mãe da criança tomasse um líquido e em seguida para que as duas entrassem em um carro. A mulher também pediu para que ela colocasse a criança em uma cadeirinha. Enquanto a mãe ajustava a menina, a falsa agente de saúde acelerou o veículo, levando a criança e deixando a mãe. Ainda conforme mencionado, a suspeita utilizava máscara, óculos escuro e luvas nas mãos.

Em nota, a Polícia Civil informou que a menina foi inserida no Alerta Amber, um sistema de alertas da Meta para permitir a rápida comunicação por meio das redes sociais.

“Estamos tratando este caso como uma prioridade absoluta, mas ainda não podemos afirmar o que motivou o desaparecimento. Todas as nossas equipes estão mobilizadas para localizar a criança e entender exatamente o que aconteceu”, afirmou o o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

A tia de Eloah revelou que, um dia antes do caso, o veículo utilizado para sequestrar a bebê frequentou o bairro onde da família mora e que a falsa agente de saúde perguntou sobre a filha dela.

“Eu ‘tava’ indo trabalhar com o meu esposo. Ela me abordou, perguntou o nome da minha filha e queria que eu pegasse o documento dela. Eu falei que não iria pegar, porque estava atrasada para ir trabalhar. Ela meio que desconversou e foi [embora]. Aí hoje ela voltou e levou minha sobrinha”, contou ela.

Informações sobre o paradeiro da criança podem ser repassadas pelos telefones 197 ou 181 (Disque-Denúncia).


* Sob supervisão



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Brasileiros deportados relatam agressões e maus-tratos em voo dos EUA

Brasileiros deportados dos Estados Unidos relataram problemas com alimentação, falhas técnicas em aeronave, maus-tratos e…

Parques estaduais em Cuiabá são opções para lazer e contato com a natureza

Os cuiabanos que buscam um refúgio da rotina agitada na cidade podem encontrar nos parques…

Terremoto de magnitude 5,2 atinge Taiwan, diz Serviço Geológico dos EUA

Um terremoto de magnitude 5,2 atingiu Taiwan neste domingo (26), no horário local, segundo o…