Netanyahu tenta organizar reunião com Trump em Washington


O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está tentando marcar uma reunião com o presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington, disse seu porta-voz Omer Dostri à CNN no sábado (25).

Dostri disse que a reunião “provavelmente” ocorrerá em duas semanas, mas os planos continuam em desenvolvimento e ainda não é um “acordo fechado”.

A CNN está entrando em contato com o governo Trump para comentar.

A potencial reunião ocorre depois que Israel e o Hamas chegaram a um acordo de cessar-fogo para reféns, pelo qual tanto Trump quanto o ex-presidente dos EUA, Joe Biden, reivindicaram o crédito.

Após a libertação de quatro mulheres soldados do cativeiro no sábado, o Hostages and Missing Families Forum agradeceu a Trump, dizendo que sua “intervenção foi fundamental para mudar a trajetória dessas negociações”.

Netanyahu sobre o mandato de Trump

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu parabenizou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em sua segunda posse, que aconteceu na última segunda-feira (20).

Em uma de suas declarações, feita em vídeo, o líder de Israel disse que “os melhores dias de nossa aliança ainda estão por vir”.

“Seu primeiro mandato como presidente foi repleto de momentos inovadores”, disse Netanyahu, listando algumas das principais medidas que Trump tomou durante sua primeira passagem pela Presidência, incluindo a assinatura dos Acordos de Abraham, que normalizaram as relações diplomáticas entre Israel e os Emirados Árabes Unidos e Bahrein.

“Você se retirou do perigoso acordo nuclear com o Irã, reconheceu Jerusalém como a capital de Israel, mudou a embaixada americana para Jerusalém e reconheceu a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã”, disse ele.

“Estou confiante de que completaremos a derrota do eixo terrorista do Irã e inauguraremos uma nova era de paz e prosperidade para nossa região”

Benjamin Netanyahu

Netanyahu também agradeceu a Trump por sua assistência na intermediação do cessar-fogo de Israel e do acordo de reféns com o Hamas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Boate Kiss: 12 anos após tragédia, familiares prestam homenagens no RS

Há exatos doze anos, em 27 de janeiro de 2013, aconteceu o incêndio na Boate…

Agentes federais dos EUA invadem prédio em Porto Rico atrás de imigrantes

Agentes federais dos Estados Unidos realizaram uma busca por imigrantes não documentados em San Juan,…

Adolescente de 19 anos morre em acidente com moto aquática no Paraná

A Polícia Civil e a Marinha investigam a morte do adolescente Vitorio Piazza Benatto, de…