O piloto Lucas Gomes Basílio Becker, de 35 anos, realizava um sobrevoo de reconhecimento quando a aeronave que ele pilotava caiu a cerca de 200 metros da pista de pouso, nesta quinta-feira (30), na zona rural de Iguatemi.
A informação foi confirmada pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), que, junto ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), investiga o que causou a tragédia. Becker morreu logo após a queda.
O piloto havia saído de Caarapó, a cerca de 140 km do local do acidente. Becker faria dispersão de agrotóxicos em uma propriedade da região, mas estava com a aeronave descarregada no momento da queda, conforme a delegada Ana Cláudia Medina, titular do Departamento.
Após a queda, na tarde de ontem, equipes do Dracco e da Polícia Civil de Iguatemi se deslocaram até o local do acidente. Profissionais do Cenipa e da Embraer também acompanharam os trabalhos.
As equipes priorizaram a liberação do corpo dos destroços e a apuração da dinâmica da queda, bem como os procedimentos adotados pelo piloto instantes antes do acidente, explica Medina.
Conforme a delegada, novas diligências serão realizadas de acordo com o andamento das investigações sobre o caso.
Através do Instagram, uma página voltada à aviação agrícola, com 138 mil seguidores, lamentou a morte do piloto.