Um motociclista de 66 anos morreu após ser atropelado duas vezes, na madrugada deste domingo (02), na BR-324, em Salvador (BA). Um motorista embriagado que provocou um dos acidentes, invadindo a contramão e atingindo a vítima, foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Por volta das 2h55 deste domingo, a PRF foi acionada para atender uma ocorrência de acidente no km 618 da BR-324, em Águas Claras. A colisão envolveu um carro e uma motocicleta. No local, os policiais encontraram o motociclista já sem vida. A vítima atuava como servidor público e era natural de Ilhéus.
Os agentes abordaram o motorista, que apresentava sinais de embriaguez, como fala desconexa, odor etílico, olhos vermelhos e falta de equilíbrio. O nível de embriaguez era tão alto que o motorista não conseguiu realizar o teste do bafômetro.
O teste com o etilômetro passivo confirmou a presença de álcool. Uma testemunha e as câmeras de videomonitoramento da concessionária registraram o carro trafegando na contramão e em alta velocidade no momento da colisão. A motocicleta foi atingida frontalmente e o idoso arremessado.
Uma testemunha relatou ter prestado os primeiros socorros à vítima, mas um segundo carro que passava pela rodovia atingiu tanto a moto da testemunha quanto o motociclista que estava caído ao solo.
Os policiais lavraram um Termo de Constatação de Embriaguez, documentando os sinais de ingestão de álcool constatados. O documento é previsto por lei como prova para o crime de embriaguez ao volante.
O condutor, que é inabilitado, foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Salvador. Ele responderá pelos crimes de embriaguez ao volante e homicídio culposo na direção de veículo automotor.