Juíza estende bloqueio do congelamento da ajuda federal pelo governo Trump

CNN Brasil


Uma juíza federal estendeu o bloqueio temporário que impede o governo Trump de congelar subsídios e empréstimos federais.

A ordem de restrição temporária da juíza distrital dos EUA Loren AliKhan foi emitida pouco antes de a decisão anterior expirar.

“Cada dia que a pausa [de subsídios] continua a se espalhar pelo país é um dia a mais em que os americanos estão sendo impedidos de acessar programas que os curam, abrigam e alimentam”, escreveu AliKhan.

Uma organização de caridade na Virgínia Ocidental que leva doentes e idosos para consultas de diálise, supermercados e farmácias, por exemplo, disse ao tribunal que estava em crise de financiamento, incapaz de acessar suas contas no fim de semana.

A ordem de AliKhan proíbe o governo Trump de bloquear a liberação de financiamento para “prêmios abertos” que foram concedidos anteriormente pelo governo federal. O novo bloqueio permanecerá em vigor por pelo menos 14 dias.

A juíza de Washington, D.C., foi indicada pelo ex-presidente Joe Biden e ressaltou em sua decisão que um grupo de organizações sem fins lucrativos que processou o governo sobre a questão do financiamento “provavelmente terá sucesso” no caso.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

“Está tudo alagado“, diz moradora do Jardim Pantanal, na zona Leste de SP

Uma moradora do Jardim Pantanal, zona Leste de São Paulo, relatou que há mais de…

Saiba quem era o influencer apaixonado por motos de luxo que morreu na BR-070

O influenciador digital Guilherme Dantas Reinheimer, de 24 anos, que morreu na tarde desta segunda-feira…

El Salvador oferece abrigo a criminosos deportados dos EUA em suas prisões

El Salvador se ofereceu para abrigar “criminosos perigosos” de qualquer lugar do mundo, que forem…