Bar em frente à escola vende pinga sem controle de idade e é alvo de operação


Um bar localizado em frente a uma escola em Várzea Grande (MT) foi flagrado oferecendo bebidas alcóolicas de forma automática, sem qualquer controle de idade. O equipamento, conhecido como “pingômetro”, ficava fixado em uma parede e funcionava 24 horas por dia. Veja o vídeo:

Bastava inserir moedas de R$ 1 ou notas de R$ 2 para que a bebida alcoólica fosse liberada na hora.

A irregularidade foi descoberta na noite de sexta-feira (2) durante uma operação de fiscalização integrada, que contou com a participação da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e fiscais de postura do município.

O proprietário do bar foi notificado e recebeu ordem para remover imediatamente o equipamento, que estava embutido em uma parede de concreto, permitindo que qualquer pessoa, inclusive menores de idade, tivesse acesso ao álcool sem nenhuma restrição.

Fiscais alertam para risco de consumo por menores

O comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Juliano Lemos, destacou a gravidade do caso.

“O que nos chamou mais atenção foi a comercialização de bebida alcoólica sem qualquer tipo de controle.

O aparelho ficava acessível do lado de fora do bar, próximo a uma escola, permitindo que menores de idade consumissem álcool sem fiscalização alguma.

O proprietário foi notificado e se comprometeu a retirar o equipamento. Vamos retornar para garantir que a determinação foi cumprida”, afirmou.

Outras irregularidades

A Operação Sossego Público teve como foco a fiscalização de poluição sonora e funcionamento irregular de distribuidoras de bebidas e tabacarias, com base em denúncias recebidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pela Guarda Municipal.

Durante a ação, os agentes abordaram mais de 50 pessoas, verificaram 23 veículos e notificaram quatro estabelecimentos por irregularidades documentais.

Além disso, quatro motoristas foram autuados por som automotivo alto, e a infração foi registrada diretamente na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As operações devem continuar nos próximos dias para garantir ordem, segurança e fiscalização rígida sobre práticas ilegais no município.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Homem furta celular de agente que morreu durante arrastão; veja vídeo

O celular do agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), Alexander de Araújo Carvalho,…

Prints revelam ameaças em meio a crise entre alunos e empresa de formatura

Conversas vazadas em grupos de formandos revelam um cenário de tensão e ameaças de estudantes…

Trump diz que há ‘grande interesse’ no TikTok

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na segunda-feira (3) que há muito interesse…