Soldado do Exército morre após sofrer descarga elétrica em Porto Esperidião


Um soldado do Exército Brasileiro, identificado como Sidney Pereira dos Santos, de 22 anos, morreu nesta quarta-feira (5) após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava no Destacamento Militar de Fortuna, no município de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá. A região faz fronteira com a Bolívia.

Soldado Sidney Pereira dos Santos morreu durante atividade (Foto: Reprodução)

O militar era integrante do Comando de Fronteira Jauru de Cáceres e atuava no Pelotão Especial de Fronteira na localidade de Fortuna.

Segundo informações do Exército Brasileiro, o soldado estava realizando a instalação de um equipamento de comunicação quando ocorreu o acidente.

Apesar de ter sido socorrido imediatamente pela equipe de saúde do Exército e encaminhado para o hospital de Porto Esperidião, o jovem não resistiu às complicações decorrentes do choque elétrico.

O Comando de Fronteira Jauru e o 66º Batalhão de Infantaria Motorizado emitiram notas expressando profundo pesar pela perda do soldado e solidariedade à família. O Exército Brasileiro informou que está prestando toda a assistência necessária aos familiares da vítima.

A Polícia Civil confirmou o registro da ocorrência como morte acidental e está investigando o caso para apurar as circunstâncias do acidente. Um inquérito também foi instaurado para apurar as responsabilidades e as causas da descarga elétrica.

Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento do soldado. No entanto, o Exército Brasileiro informou que o militar receberá as honras militares e todas as garantias asseguradas no Regimento Disciplinar do Exército Brasileiro.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vídeo: nuvem cinza cobre a cidade de Santos

Um vídeo gravado na última segunda-feira (3) do alto de um prédio na cidade de…

Gato-mourisco é mais um a ser encontrado morto após atropelamento

Mais uma morte de animal foi registrada na BR-262, rodovia que coleciona diversos outros casos…

Irã está disposto a dar “chance“ à diplomacia de Trump, diz autoridade

O Irã está pronto para dar aos Estados Unidos uma chance de resolver as disputas…