Veja como era a igreja histórica que desabou no centro de Salvador


O teto da igreja de São Francisco de Assis desabou na tarde desta quarta-feira (5) em Salvador (BA), deixando ao menos uma pessoa morta e cinco feridas. A paróquia fica localizada no Pelourinho, no centro histórico da capital baiana.

Conhecido como “Igreja de Ouro”, o templo tinha o teto ornamentado com ouro e pinturas religiosas. A construção é datada entre os séculos 17 e 18 e tem estilo barroco colonial. Trata-se de uma das maiores referências do gênero artístico no mundo.

O convento e a igreja são classificadas como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A fachada é barroca, assim como os painéis de azulejos portugueses, que reproduzem o nascimento de São Francisco. O interior é formado por talhas de madeira, moldadas em ouro em pó.

Desabamento

O desabamento ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (5). Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas após o desabamento, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Três viaturas de bombeiros permanecem no local atendendo as vítimas e realizando buscas na área, segundo o órgão. Equipes do Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado.

As polícias Civil e Militar e a Defesa Civil atuam no local.

 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Piloto não teve culpa por morte de menino de 8 anos atropelado na BR-163

A Polícia Civil entendeu que o piloto que atropelou o pequeno Pietro, de 8 anos,…

Igreja de Ouro: Polícia vai investigar desabamento que matou turista

A Polícia Civil da Bahia vai investigar as causas do desabamento do teto da igreja…

Moradores fecham rodovia contra rua que nem viatura consegue passar

Cansados de não terem um retorno positivo, moradores do bairro Jardim Atlântico, em Campo Grande,…